Compartilhe
O Manchester City encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 com uma atuação de gala ao vencer a Juventus por 5 a 2, nesta quinta-feira (26 de junho), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA).
Com o resultado, os ingleses garantiram a liderança do Grupo G com nove pontos e se classificaram às oitavas de final como a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.
Goleada construída com brilho coletivo e golaço de Savinho
O City abriu o placar logo aos 9 minutos, com Jérémy Doku, após bela jogada de Aït-Nouri. A Juventus empatou dois minutos depois, aproveitando erro de saída de bola de Ederson, com Koopmeiners finalizando com precisão.
A virada veio aos 25 minutos, em um lance infeliz do zagueiro Pierre Kalulu, que marcou contra ao tentar cortar cruzamento rasteiro de Matheus Nunes.
No segundo tempo, Erling Haaland ampliou aos 51 minutos, Phil Foden fez o quarto aos 68, e Savinho fechou a conta com um golaço de fora da área, acertando o ângulo aos 75 minutos.
A Juventus ainda descontou com Dusan Vlahovic, aos 83 minutos, mas não evitou a derrota elástica.
Números do jogo
- Posse de bola: Manchester City 65% x 35% Juventus
- Finalizações: City 14 x 7 Juventus
- Gols do City: Doku, Kalulu (contra), Haaland, Foden, Savinho
- Gols da Juventus: Koopmeiners, Vlahovic
- Cartões amarelos: Kalulu (JUV)
Classificação final do Grupo G
- Manchester City – 9 pts ✅
- Juventus – 6 pts ✅
- Club América – 3 pts ❌
- Auckland City – 0 pt ❌
Próximos confrontos
- Manchester City enfrentará o segundo colocado do Grupo H (Real Madrid, Al Hilal ou RB Salzburg, Pachuca) nas oitavas de final, na próxima segunda-feira (30/06), às 22h (de Brasília), novamente em Orlando.
- Juventus, por sua vez, encara o líder do Grupo H, na terça-feira (01/07), às 16h, em Miami.
Publicar comentário