Compartilhe
O zagueiro Bastos, do Botafogo, foi oficialmente cortado da delegação que disputa a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, após sofrer uma nova lesão no joelho esquerdo. O defensor angolano, de 34 anos, retornará ao Brasil nesta quarta-feira (25 de junho) para dar sequência ao tratamento médico, encerrando sua participação no torneio sem entrar em campo.
Histórico da lesão e tentativa de recuperação
Bastos já havia sofrido um trauma no joelho esquerdo em fevereiro, durante partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Após breve retorno em um amistoso em março, voltou a sentir dores no início de abril e permaneceu afastado. O clube chegou a cogitar uma cirurgia, mas optou por um tratamento conservador, com acompanhamento do departamento médico.
Mesmo sem atuar desde então, o técnico Renato Paiva levou o zagueiro aos Estados Unidos para que ele mantivesse a rotina de treinos e integração com o grupo. Bastos chegou a ficar no banco de reservas na derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, pela última rodada do Grupo B, mas foi cortado dois dias depois, ao sentir novamente o joelho.
Desfalque importante para o mata-mata
Com a saída de Bastos, o Botafogo terá como opções defensivas os zagueiros Alexander Barboza, Jair Cunha, David Ricardo e Kaio Fernando para o restante da competição. O clube enfrenta o Palmeiras nas oitavas de final, no próximo sábado (28 de junho), às 13h (de Brasília), na Filadélfia.
Possível cirurgia e tempo de recuperação indefinido
A reincidência da lesão reacende a possibilidade de intervenção cirúrgica, que havia sido descartada anteriormente. O clube ainda não divulgou o tempo estimado de recuperação, mas a ausência prolongada do zagueiro preocupa.
Publicar comentário