Carregando agora

Mesmo com um a menos, Real Madrid vence Pachuca e encaminha vaga na Copa do Mundo de Clubes

Reprodução/X

Compartilhe

O Real Madrid mostrou força e resiliência ao vencer o Pachuca, do México, por 3 a 1, neste domingo (22 de junho), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Mesmo com um jogador a menos desde os seis minutos do primeiro tempo, os merengues dominaram a partida e encaminharam a classificação às oitavas de final.

Expulsão precoce e pressão mexicana

O jogo começou com susto para o Real Madrid. Logo aos 6 minutos, o zagueiro Raúl Asencio Del Rosario foi expulso por falta em Rondón, que sairia cara a cara com o goleiro Courtois.

Com um a mais, o Pachuca tentou aproveitar a vantagem numérica e pressionou com finalizações de Kenedy e Palavecino, mas parou em defesas seguras do goleiro belga.

Bellingham e Güler brilham e garantem vantagem no intervalo

Mesmo em desvantagem numérica, o Real Madrid mostrou sua superioridade técnica. Aos 34 minutos, Jude Bellingham abriu o placar após jogada individual pela esquerda, batendo cruzado para vencer o goleiro Carlos Moreno. O segundo gol veio pouco depois, aos 42, com o jovem Arda Güler, que recebeu na área, limpou a marcação e finalizou com categoria: 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Valverde amplia e Montiel desconta

Na segunda etapa, o Real Madrid manteve o controle da partida. Aos 69 minutos, Federico Valverde aproveitou rebote na entrada da área e acertou um chute forte no canto, ampliando para 3 a 0. O Pachuca ainda descontou com Elías Montiel, aos 79 minutos, após boa jogada coletiva, mas não teve forças para reagir.

Protocolo anti-racismo

Rüdiger e Gustavo Cabral discutiram e o zagueiro do time espanhol saiu revoltado. Logo depois disso, o árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel fez o gesto em que aciona o procolo anti-racismo. O jogo seguiu e o caso deve ser investigado.

GuE7hRRXEAEEwJC-819x1024 Mesmo com um a menos, Real Madrid vence Pachuca e encaminha vaga na Copa do Mundo de Clubes
Reprodução/Internet

Classificação do Grupo H após duas rodadas

Com a vitória, o Real Madrid chegou a 4 pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo H, à frente de RB Salzburg (3 pts), Al-Hilal (1 pt) e Pachuca, que segue zerado e sem chances de classificação. A última rodada será decisiva para definir o segundo classificado da chave.

Próximos jogos – quinta-feira (26 de junho):

  • Real Madrid x RB Salzburg, às 22h (de Brasília), em Charlotte
  • Pachuca x Al-Hilal, no mesmo horário, em Nashville

Destaques e estatísticas da partida

  • Jude Bellingham foi eleito o melhor em campo, com um gol e participação ativa na criação ofensiva.
  • Arda Güler e Valverde também se destacaram com gols e movimentação constante.
  • Posse de bola: Real Madrid 58% x 42% Pachuca
  • Finalizações: Real Madrid 13 x 9 Pachuca
  • Cartões: 1 vermelho (Asencio – Real Madrid), 1 amarelo (Palavecino – Pachuca)

Publicar comentário