Carregando agora

Dopado na Neo Química? Ex-jogador do Corinthians é pego no doping

Compartilhe

O atacante Léo Jabá, do São Bernardo FC, foi suspenso provisoriamente após testar positivo para duas substâncias proibidas em exame antidoping realizado após a partida contra o Corinthians, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2025.
O jogo ocorreu no dia 9 de fevereiro, na Neo Química Arena, e terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0.

Substâncias detectadas

As substâncias encontradas no exame foram norandrosterona e noretiocolanolona, classificadas como esteroides anabolizantes. Ambas são proibidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês) e podem acarretar punições que variam de dois a cinco anos de suspensão, dependendo da gravidade do caso e das circunstâncias apresentadas.

Recurso e defesa

O São Bernardo e os advogados de Léo Jabá já entraram com recurso e solicitaram a contraprova do exame. A defesa do jogador busca apresentar documentos que possam justificar a presença das substâncias em seu organismo e evitar uma punição severa. Enquanto o caso não é concluído, o atleta está impedido de atuar profissionalmente.

Histórico do jogador

Léo Jabá, de 26 anos, foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde iniciou sua carreira profissional em 2016. Pelo clube alvinegro, participou de 20 partidas e marcou um gol, além de integrar os elencos campeões do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro em 2017. Após deixar o Corinthians, o atacante teve passagens por clubes como Vasco, PAOK (Grécia), Akhmat Grozny (Rússia) e Estrela Amadora (Portugal), antes de retornar ao Brasil para defender o São Bernardo.

No Campeonato Paulista 2025, Léo Jabá foi um dos destaques do São Bernardo, marcando quatro gols e contribuindo com uma assistência em 11 partidas. O time chegou às quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Palmeiras.

Impacto no São Bernardo

A suspensão de Léo Jabá representa um desafio para o São Bernardo, que se prepara para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante era uma peça-chave no esquema tático da equipe e vinha sendo sondado por clubes das Séries A e B do Brasileirão. Seu contrato com o São Bernardo é válido até dezembro de 2026.

2 comments

comments user
Rodrigo Freitas

Tinha que ser o Léo Jabá

Publicar comentário