Compartilhe
O Palmeiras conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 ao bater o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, nesta quinta-feira (19 de junho), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos. Com gols no segundo tempo — um contra de Abou Ali e outro de Flaco López — o Verdão assumiu a liderança do Grupo A, ficando muito próximo da classificação para as oitavas de final.
Primeiro tempo morno e VAR evita drama para o Verdão
Sob forte calor em Nova Jersey, o primeiro tempo foi marcado por poucas chances claras e muita disputa física. O Palmeiras teve a melhor oportunidade aos 17 minutos, quando Estêvão fez bela jogada individual e finalizou com perigo, tirando tinta da trave do goleiro El Shenawy.
Aos 36 minutos, um lance que poderia ter mudado o rumo da partida: Raphael Veiga deu um carrinho forte no meio-campo e recebeu cartão vermelho direto do árbitro inglês Anthony Taylor. Após revisão no VAR, a decisão foi revertida para cartão amarelo, aliviando o time brasileiro.
O Al Ahly tentou responder com bolas aéreas e finalizações de média distância, mas não conseguiu ameaçar o goleiro Weverton.
Segundo tempo: mudanças de Abel funcionam e Verdão resolve o jogo
O técnico Abel Ferreira promoveu duas alterações no intervalo: Maurício e Flaco López entraram nas vagas de Veiga e Vitor Roque. As mudanças surtiram efeito imediato.
Logo aos 3 minutos, após cobrança de falta de Aníbal Moreno, o zagueiro Wessam Abou Ali, do Al Ahly, desviou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Palmeiras. Aos 13 minutos, Maurício deu belo passe em profundidade para Flaco López, que finalizou com categoria no canto, ampliando para 2 a 0.
Tempestade interrompe partida por 45 minutos
Pouco depois do segundo gol, o jogo foi interrompido por cerca de 45 minutos devido a um alerta de raios na região do estádio. O telão do MetLife Stadium orientou os torcedores a deixarem seus assentos e buscarem abrigo. A partida foi retomada com o Palmeiras controlando o ritmo até o apito final.
Destaques individuais e estatísticas
- Flaco López entrou no segundo tempo e foi decisivo, com um gol e participação direta no primeiro.
- Maurício também brilhou com assistência e movimentação ofensiva.
- Estêvão foi o mais perigoso no primeiro tempo, com dribles e finalizações.
- Posse de bola: Palmeiras 59% x 41% Al Ahly
- Finalizações: Palmeiras 11 x 6 Al Ahly
- Cartões amarelos: Raphael Veiga, Giay, Piquerez, Richard Ríos (Palmeiras); Hamdi Fathy, Attiat-Allah, Marwan Attia (Al Ahly)
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo para poder confirmar a vaga nas oitavas de final na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Inter Miami, em Miami. Já o Al Ahly encara o Porto, de Portugal, no mesmo horário, em Nova Jersey.
Publicar comentário