Compartilhe
A Juventus não tomou conhecimento do Al Ain e estreou com autoridade na Copa do Mundo de Clubes 2025. Em partida disputada no Audi Field, em Washington, os italianos aplicaram uma goleada por 5 a 0 sobre os campeões asiáticos, assumindo a liderança do Grupo G, que também conta com Manchester City e Wydad Casablanca.
Domínio absoluto desde o apito inicial
Logo aos 11 minutos, Kolo Muani abriu o placar com uma cabeçada certeira após cruzamento de Alberto Costa. O segundo veio dez minutos depois, com Francisco Conceição aproveitando jogada individual para ampliar. Ainda no primeiro tempo, Kenan Yildiz marcou um golaço de fora da área, e Kolo Muani voltou a balançar as redes nos acréscimos, fechando a etapa inicial em 4 a 0.
Na volta do intervalo, o Al Ain até tentou reagir, com um gol anulado e uma boa finalização de Laba, mas a Juventus manteve o controle. Conceição, novamente em jogada individual, marcou o quinto e deu números finais à partida.
Destaques e números da partida
A Juventus teve 63,6% de posse de bola e finalizou 16 vezes, contra 9 do Al Ain. O destaque ficou por conta da dupla Kolo Muani e Conceição, que anotaram dois gols cada. O francês ainda quase completou um hat-trick, mas parou no goleiro Rui Patricio.
Khéphren Thuram também brilhou com duas assistências e ótima distribuição de jogo no meio-campo. A equipe comandada por Igor Tudor mostrou intensidade, organização e eficiência, deixando claro que não veio aos Estados Unidos apenas para participar.
Situação do grupo
Com o resultado, a Juventus lidera o Grupo G com três pontos e saldo de gols superior ao do Manchester City, que venceu o Wydad por 2 a 0.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Às 13h (de Brasília), a Juventus enfrenta o Wydad Casablanca na Filadélfia. Às 22h, o Al Ain joga contra o Manchester City em Atlanta.
Publicar comentário