Carregando agora

Luis Henrique, da Inter, defende futebol sul-americano e critica desconhecimento europeu: “Não assistem ao Brasileirão”

Foto: Mattia Ozbot - Inter/Inter

Compartilhe

O atacante Luis Henrique, da Internazionale de Milão, fez duras críticas à falta de atenção dos clubes europeus ao futebol sul-americano após o empate por 1 a 1 da Inter com o Monterrey, do México, na estreia do Grupo E da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.

Em entrevista à CazéTV, o ex-jogador do Botafogo afirmou que muitos atletas e comissões técnicas da Europa não acompanham o Brasileirão ou outras competições da América do Sul, o que acaba gerando surpresas em campo.

“O que acontece um pouquinho é que os caras (europeus) não assistem ao Brasileirão e outras competições das Américas, e às vezes são surpreendidos. Assisti a alguns jogos, o próprio do Fluminense que surpreendeu o Borussia. Os caras não estão esperando isso do futebol daqui, e se surpreendem”, declarou o atacante.

Empate com sabor amargo e alerta interno

A Internazionale, vice-campeã da Europa, era favorita no confronto contra o Monterrey, mas encontrou dificuldades diante da equipe mexicana, que abriu o placar com Sergio Ramos e só cedeu o empate após gol de Lautaro Martínez. O resultado ligou o alerta no elenco italiano, que agora precisa vencer o Urawa Reds, do Japão, para seguir com chances reais de classificação.

Luis Henrique, que fez sua estreia pela Inter no Mundial, garantiu que o elenco está focado na conquista do título, mas reconheceu que o desconhecimento sobre os adversários pode ser um fator de risco:

“No nosso time, estamos todos muito focados e vamos em busca desse campeonato”, completou o brasileiro.

Carlos Augusto também alertou elenco italiano

Outro brasileiro da Inter, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, também comentou sobre a subestimação dos clubes das Américas. Segundo ele, houve uma tentativa de alertar os companheiros sobre a qualidade dos adversários sul-americanos e mexicanos:

“Sei da qualidade. Falei para eles que não seria fácil”, disse o defensor, que atuou no futebol brasileiro antes de se transferir para a Europa.

Sul-americanos surpreendem na primeira rodada

A fala de Luis Henrique ganha ainda mais peso diante do desempenho dos clubes sul-americanos na primeira rodada do Mundial. Nenhum deles foi derrotado:

  • Vitórias de Botafogo, Flamengo e River Plate
  • Empates de Palmeiras, Fluminense e Boca Juniors

Curiosamente, todos os empates ocorreram contra clubes europeus, o que reforça a tese de que o futebol sul-americano segue competitivo, mesmo diante de orçamentos e estruturas inferiores.

Publicar comentário