Compartilhe
Em um jogo eletrizante na noite desta quinta-feira (12 de junho), o Santos venceu o Fortaleza por 3 a 2, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida foi marcada por reviravoltas, dois pênaltis convertidos por Yago Pikachu, e um gol decisivo de Benjamin Rollheiser nos acréscimos, que garantiu a vitória santista e tirou o clube da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo: eficiência santista e vantagem no placar
O Fortaleza começou pressionando, com boas chegadas de Marinho e Pochettino, mas parou em defesas seguras de Gabriel Brazão. O Santos, por sua vez, foi letal nas poucas oportunidades que teve.
Aos 22 minutos, Rollheiser tabelou com Barreal, que invadiu a área e finalizou com categoria para abrir o placar. O Peixe ampliou aos 40 minutos, após jogada de Tiquinho Soares, que fez o pivô e serviu Guilherme — ex-jogador do Fortaleza — que bateu colocado e fez valer a “lei do ex”.
Segundo tempo: reação do Fortaleza e emoção até o fim
Na volta do intervalo, o Fortaleza partiu para o tudo ou nada. A pressão deu resultado com dois pênaltis marcados em sequência:
Aos 70 minutos, o árbitro assinalou toque de mão de Zé Ivaldo após revisão do VAR. Yago Pikachu converteu com firmeza.
Três minutos depois, Escobar derrubou Pikachu na área. O camisa 22 voltou à marca da cal e empatou o jogo, incendiando a torcida no Castelão.
O Leão do Pici seguiu pressionando e quase virou com Lucero e Breno Lopes, mas parou em defesas espetaculares de Brazão.
Rollheiser decide nos acréscimos e garante vitória santista
Quando o empate parecia definido, o Santos foi cirúrgico. Aos 46 minutos do segundo tempo, após erro na saída de bola do Fortaleza, Gabriel Bontempo recuperou e acionou Rollheiser, que cortou para o meio e acertou um chute preciso no canto esquerdo de João Ricardo, decretando o 3 a 2 e a explosão de alegria dos santistas.
Classificação e próximos compromissos
Com a vitória, o Santos chegou aos 14 pontos e subiu para a 14ª colocação, saindo da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza, que sofreu sua quarta derrota consecutiva, caiu para o 18º lugar, com apenas 10 pontos.
Ambas as equipes agora entram em recesso por conta da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Santos volta a campo em julho contra o Palmeiras, enquanto o Fortaleza enfrentará o Ceará no clássico regional. Datas e horários ainda serão definidos pela CBF.
Publicar comentário