Carregando agora

Ancelotti confirma Raphinha como titular e projeta vitória contra o Paraguai

Foto: Reprodução

Compartilhe

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (9 de junho) que o atacante Raphinha será titular na partida entre Brasil e Paraguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O duelo acontece nesta terça-feira (10 de junho), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

O treinador italiano, que completará 66 anos no dia do jogo, afirmou que uma vitória seria o melhor presente possível.

Raphinha ganha vaga no time titular

Ancelotti destacou que Raphinha é um dos melhores jogadores do momento e que sua presença será fundamental para o Brasil buscar a vitória. O atacante do Barcelona retorna ao time após ficar fora do empate contra o Equador, na última rodada das Eliminatórias. A entrada de Raphinha pode modificar o esquema ofensivo da Seleção, com Estêvão ou Richarlison deixando a equipe titular.

Escalação provável do Brasil

Com a confirmação de Raphinha, a Seleção Brasileira deve entrar em campo com a seguinte formação:

  • Goleiro: Alisson
  • Defensores: Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro
  • Meio-campistas: Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson
  • Atacantes: Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior

Ancelotti e sua primeira partida no Brasil

O duelo contra o Paraguai será o primeiro jogo de Ancelotti no Brasil desde que assumiu a Seleção. O treinador italiano afirmou que está animado para comandar a equipe diante da torcida brasileira e que espera um ambiente de apoio na Neo Química Arena.

A CBF prepara uma homenagem ao técnico pelo seu aniversário, com ações especiais antes da partida.

Brasil busca classificação antecipada

A Seleção Brasileira ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 22 pontos em 15 jogos. A comissão técnica espera garantir a classificação antecipada para a Copa do Mundo, o que permitiria testar novos jogadores na próxima Data FIFA. O Paraguai, adversário desta terça-feira, vem de uma campanha sólida e promete dificultar a vida do Brasil.

Reescrever a relação dele com a Copa do Mundo

“É uma experiência única. Pela primeira vez vou dirigir uma seleção nacional. Pelo que me recordo, do mundial que fiz em 1986, 1990 e 1994 foram experiências muito bonitas. Estivemos perto de ter êxito nos anos 1990 e 1994 e agora podemos ter êxito em 2026 com o Brasil.”

Comportamento crítico da torcida paulista

“A crítica é normal. A crítica depende sempre do que você é capaz de fazer em campo. A ideia é fazer uma boa partida. Tentaremos fazer uma partida intensa, jogando bem, com um futebol de ataque, tendo em conta o valor da equipe rival, que é muito forte. O Paraguai está jogando muito bem, é uma equipe muito sólida. A ideia que temos é de jogar uma partida que a torcida vai ficar contente e ter gana de apoiar a equipe.”

Clima leve e elogios à estrutura do Corinthians

“As instalações são espetaculares, treinamos muito bem no CT do Corinthians, esse estádio é magnífico. Gosto de falar do ambiente dentro do vestiário, é um ambiente muito motivado, sério e profissional. Os jogadores têm um bom ambiente e uma conexão muito boa com a comissão técnica e com todos que trabalham aqui, há um ambiente muito familiar. Não digo que fico tranquilo, porque nesse mundo nunca podemos estar tranquilos, mas creio que temos recursos para fazer as coisas bem nesse ano. É um ambiente novo para mim e que tem tudo o que se necessita para se ter êxito.”

Tempo para preparação

“Tivemos tempo necessário nestes dias para preparar bem as duas partidas, um pouco menos a partida contra o Equador. Creio que os últimos treinamentos nos preparamos bem, tivemos o tempo necessário. E a equipe está fresca, os jogadores estão bem, então teremos todas as ferramentas para irmos bem amanhã. É um trabalho distinto, mas o tempo para preparação para a partida de amanhã foi o suficiente.”

Período de incerteza na Seleção

“Eu tenho a dimensão que tem a equipe nacional para esse país, é verdade que houve um período de incerteza porque nos últimos tempos a Seleção não teve bons resultados. Tentaremos começar amanhã com um bom resultado, sobretudo um jogo bom que a torcida possa desfrutar.”

Feliz por Cristiano Ronaldo

“Muito contente com o título dele. Cristiano Ronaldo é uma lenda do futebol. Segue sendo lenda com a idade que tem. Seu profissionalismo está no nível máximo. Obviamente, Cristiano poderia jogar em qualquer equipe do Mundo, em qualquer seleção do mundo.”

Publicar comentário