Compartilhe
A torcida do Taubaté lotou o Joaquinzão neste domingo (23) com expectativa de fazer a diferença para o time da casa na disputa das semifinais do Paulistão A2 2025. E não foi suficiente. Com um jogo consolidado e aproveitando os erros do Burro da Central, o Primavera de Indaiatuba marcou 2 a 0 e está com um pé no acesso a primeira divisão do futebol paulista.
O primeiro gol do Primavera foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Richard aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e finalizou com precisão, vencendo o goleiro Douglas Baldini. O gol silenciou a torcida taubateana.
Apesar de jogar em casa, o Taubaté encontrou dificuldades para superar a defesa bem postada do Primavera. No segundo tempo, antes do Primavera ampliar, o Taubaté teve um pênalti a seu favor. O lance, pra lá de discutível, foi marcado em campo pelo árbitro. Chamado ao VAR para confirmação da marcação e com poucas imagens para deixar o lance, uma suposta bola no braço do zagueiro Bruno Lima, mais clarificado, a penalidade foi confirmada, apesar dos apelos dos jogadores do Primavera. Mas de nada adiantou, já que na cobrança o goleiro Victor Hugo voou para fazer a defesa no chute rasteiro de Lucas Venuto, aos 33 minutos da segunda etapa.
Seis minutos mais tarde, o meia Pedro Arthur dava números finais à partida após pegar o rebote de uma defesa do goleiro do Taubaté, Douglas Baldini. Primavera 2 a 0 em pleno Joaquinzão.
Com a vitória, o Primavera leva a vantagem do empate e do placar mínimo para o segundo jogo, enquanto o Taubaté terá que buscar ao menos dois gols fora de casa para levar a partida para as penalidades. A expectativa é de um confronto emocionante no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, que definirá o finalista e um dos promovidos à Série A1 do Campeonato Paulista de 2026.
Outra partida das semifinais
Na partida do outro lado das semifinais do Paulistão Sicredi A2, o Ituano, que eliminou a Ferroviária, enfrenta, em Itu, o Capivariano, vencedor do duelo contra o XV de Piracicaba, em partida com transmissão da Ulisses TV, às 18h deste domingo (23).
Publicar comentário