Compartilhe
O técnico Carlo Ancelotti embarcou neste domingo (25 de maio) rumo ao Brasil para se apresentar oficialmente como novo comandante da Seleção Brasileira. O treinador italiano, que deixou o Real Madrid após quatro anos de sucesso, será apresentado nesta segunda-feira (26 de maio) e fará sua primeira convocação, iniciando sua trajetória à frente da equipe nacional.
Despedida do Real Madrid e chegada ao Brasil
Ancelotti se despediu do Real Madrid no último sábado (24 de maio), após a vitória por 2 a 0 contra a Real Sociedad, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O técnico encerrou sua segunda passagem pelo clube merengue com um currículo impressionante, incluindo duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopas da Uefa, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes e uma Copa do Rei.
O voo do treinador partiu de Madrid às 10h30 (horário de Brasília) e tem previsão de chegada ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 20h10. Antes do embarque, Ancelotti posou para uma foto ao lado do empresário Diego Fernandes, responsável por intermediar o acordo com a CBF.
Primeira convocação e estreia contra o Equador
A primeira convocação de Ancelotti será realizada nesta segunda-feira (26 de maio), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A lista será válida para os confrontos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Entre os nomes cotados para a convocação estão jogadores com quem Ancelotti já trabalhou, como Casemiro, que não aparece na Seleção desde março de 2024, e Richarlison, que atuou sob seu comando no Tottenham. Neymar também deve ser chamado, apesar de estar retornando de lesão.
Expectativa para a nova era da Seleção Brasileira
Ancelotti chega ao Brasil cercado de expectativas. Ele será o primeiro técnico estrangeiro da Seleção Brasileira em 60 anos, e sua missão será conduzir o time rumo ao hexacampeonato mundial na Copa de 2026.
O treinador permanecerá no Rio de Janeiro até o fim do mês e, no dia 1º de junho, embarca para São Paulo, onde iniciará a preparação para sua estreia no comando da Seleção. O primeiro treino está marcado para o dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
Publicar comentário