Compartilhe
O Corinthians finalizou sua preparação para o duelo contra o Atlético-MG, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e contará com Rodrigo Garro, Memphis Depay e Matheuzinho entre os relacionados. O jogo acontece neste sábado (24 de maio), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Garro volta após quase dois meses fora
O meia Rodrigo Garro retorna à lista de relacionados após quase dois meses afastado devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito. O argentino não joga desde a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no dia 27 de março. Apesar da recuperação, a tendência é que ele comece no banco de reservas, já que ainda precisa readquirir ritmo de jogo.
Além de Garro, o técnico Dorival Júnior também contará com Memphis Depay, que se recuperou de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, e Matheuzinho, que estava afastado por problemas físicos. Ambos participaram dos treinos com bola nesta semana e viajaram com o elenco para Belo Horizonte.
Dorival Júnior mantém mistério na escalação
O Corinthians realizou um treino tático nesta sexta-feira (23 de maio) no CT Joaquim Grava, onde Dorival Júnior ajustou os últimos detalhes da equipe. O treinador ensaiou jogadas de bola parada e trabalhou a movimentação ofensiva, mas manteve o mistério sobre a escalação titular.
A provável formação do Timão para enfrentar o Atlético-MG tem: Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele (José Martínez), Maycon, André Carrillo e Igor Coronado; Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto.
Dorival Júnior deve seguir com o rodízio de jogadores, visando preservar a integridade física do elenco, já que o Corinthians terá uma sequência intensa de jogos, incluindo um confronto contra o Huracán, na próxima terça-feira (27 de maio), pela Copa Sul-Americana.
Momento do Corinthians no Brasileirão
O Corinthians chega para o duelo contra o Atlético-MG ocupando a 13ª colocação, com 13 pontos, e busca sua quinta vitória na competição. O Galo tem a mesma pontuação, mas está em nono lugar, devido ao critério de número de vitórias.
O Timão vem de uma vitória sobre o Santos, por 1 a 0, e avançou na Copa do Brasil ao eliminar o Novorizontino. Apesar dos bons resultados, a equipe ainda busca maior consistência tática e ofensiva.
Publicar comentário