Compartilhe
O Corinthians está otimista com o retorno do meio-campista Rodrigo Garro antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O jogador argentino, que está afastado há quase dois meses devido a uma tendinopatia patelar no joelho direito, iniciou a transição física e participou de parte das atividades com o elenco alvinegro no treino desta segunda-feira (20 de maio).
Recuperação e expectativa de retorno
Garro disputou sua última partida pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no dia 27 de março. Desde então, o jogador passou por um tratamento intensivo para aliviar as dores no joelho e acelerar sua recuperação. O meia chegou a viajar para a Espanha, onde realizou um procedimento inovador com um especialista que já tratou atletas como Memphis Depay, do Atlético de Madrid.
Agora, com a evolução no tratamento, o técnico Dorival Júnior espera contar com Garro em pelo menos duas partidas antes da pausa para o Mundial. “O Garro começa a voltar agora aos trabalhos, praticamente iniciando essa transição, é um fato importante. Confiamos que recupere o mais rápido possível. Quem sabe possamos tê-lo por duas partidas antes da virada da Data Fifa e da parada para o Mundial,” declarou o treinador.
Próximos jogos temporada
Antes da pausa para o Super Mundial de Clubes, o Corinthians terá cinco partidas cruciais. O Timão enfrentará Atlético-MG, Vitória e Grêmio, pelo Brasileirão, além do Novorizontino, pela Copa do Brasil, e o Huracán, pela Copa Sul-Americana. Os dois últimos confrontos serão decisivos para o clube avançar de fase nas competições internacionais.
A expectativa é que Garro possa atuar em pelo menos dois desses jogos, ajudando o Corinthians a manter sua competitividade antes da paralisação do campeonato. Durante sua ausência, Igor Coronado assumiu a titularidade no meio-campo e pode disputar posição com o argentino quando ele estiver totalmente recuperado.
Publicar comentário