Compartilhe
O ex-jogador Kaká se pronunciou pela primeira vez sobre um suposto convite de Carlo Ancelotti para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira. Durante a transmissão da final da Kings League, neste domingo (18 de maio), pela CazéTV, o ex-meia afirmou que está preparado para ajudar caso a CBF entenda que ele possa contribuir para o projeto do treinador italiano.
Declaração de Kaká e preparação para o cargo
Kaká, que foi comandado por Ancelotti no Milan, destacou que desde sua aposentadoria, em 2017, tem se dedicado à preparação para atuar nos bastidores do futebol. O ex-jogador revelou que realizou cursos de gestão esportiva e treinador na CBF, além de formações na Harvard e na Uefa, adquirindo conhecimento para assumir um papel técnico ou administrativo na Seleção Brasileira.
“Se a Seleção achar que eu posso ajudar de alguma forma, eu acho que neste momento estou pronto. Estou preparado. Eu parei de jogar em 2017 e, desde esse período, quis me preparar. Fiz cursos de negócios no esporte em Harvard, fiz curso de treinador na CBF, tenho experiência de Seleção, Copa do Mundo. Se surgir a oportunidade, estou pronto para voltar a servir a Seleção Brasileira,” declarou Kaká.
Parceria de sucesso com Ancelotti no Milan
A possível parceria entre Kaká e Ancelotti reacende uma relação vitoriosa que marcou o futebol europeu. Entre 2003 e 2009, o treinador italiano comandou o brasileiro em 270 partidas pelo Milan, período em que conquistaram juntos cinco títulos, incluindo a Liga dos Campeões de 2007, ano em que Kaká foi eleito melhor jogador do mundo com a Bola de Ouro.
O ex-meia sempre demonstrou grande admiração por Ancelotti e, recentemente, celebrou a chegada do técnico à Seleção Brasileira. Em suas redes sociais, Kaká publicou uma mensagem de boas-vindas ao treinador: “Seja muito bem-vindo, Mister! Que Deus abençoe.”
Expectativa para a convocação de Ancelotti
A primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira está marcada para o dia 26 de maio, logo após o término da temporada europeia. A lista será voltada para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 5 e 10 de junho.
Ainda não há confirmação oficial sobre a participação de Kaká na comissão técnica, mas fontes próximas ao ex-jogador afirmam que ele está receptivo à ideia e não deve recusar um convite formal da CBF.
Publicar comentário