Compartilhe
O Botafogo brilhou neste domingo (11) ao aplicar uma goleada de 4 a 0 sobre o Internacional, no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação impecável, o Alvinegro dominou o Colorado e garantiu três pontos fundamentais, subindo para a 8ª posição, com 11 pontos, enquanto o Internacional caiu para 13º, estacionado nos 9 pontos.
Primeiro Tempo de Domínio Alvinegro
Desde os primeiros minutos, o Botafogo mostrou superioridade e não deu chances ao Internacional. O placar foi inaugurado logo aos 8 minutos, com Igor Jesus, que recebeu passe de Jeffinho e finalizou com precisão no canto do goleiro Anthoni.
O Internacional tentou equilibrar a partida, mas encontrou dificuldades para furar a defesa alvinegra. Aos 44 minutos, Artur ampliou a vantagem do Botafogo com um belo chute de canhota, após lançamento preciso de Marlon Freitas, levando o time carioca para o intervalo com uma vantagem confortável.
Segundo Tempo e Golaços para Fechar a Goleada
Na volta do intervalo, o Internacional tentou reagir e obrigou John a fazer uma defesa importante em chute de Bruno Tabata. No entanto, quem voltou a balançar as redes foi o Botafogo. Aos 7 minutos, Cuiabano recebeu um passe perfeito de Marlon Freitas, dominou e chutou no ângulo, marcando um golaço e deixando o placar em 3 a 0.
Aos 23 minutos, foi a vez de Alex Telles brilhar. O lateral recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo de Anthoni, fechando a goleada em 4 a 0 e garantindo uma vitória incontestável para o Glorioso.
Situação na Tabela e Próximos Jogos
Com a vitória, o Botafogo subiu para a 8ª posição, somando 11 pontos, e se aproximou do G-6. O Internacional, por outro lado, caiu para 13º, acumulando sua terceira derrota consecutiva e aumentando a pressão sobre o técnico Roger Machado.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (14), pela Copa Libertadores, contra o Estudiantes, no Nilton Santos, em um confronto decisivo pelo Grupo A. Já o Internacional enfrenta o Nacional-URU, na quinta-feira (15), em Montevidéu, buscando recuperação na competição continental.
Publicar comentário