Compartilhe
O Corinthians deu mais um passo importante na busca por um novo treinador. Após uma reunião produtiva com o técnico Dorival Júnior, realizada na última terça-feira (22), o clube agendou um novo encontro para esta quarta-feira (23), com o objetivo de discutir detalhes contratuais, como salário, cláusulas de desempenho e garantias legais.
Progresso nas negociações
Dorival Júnior demonstrou interesse no projeto esportivo apresentado pelo executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, que está conduzindo as tratativas diretamente de Florianópolis. O treinador sinalizou positivamente à proposta do clube, e os advogados de ambas as partes já foram acionados para ajustar os últimos detalhes do contrato.
O Corinthians busca um desfecho rápido para a negociação, especialmente após a desistência de Tite, que havia sinalizado um acordo verbal, mas optou por uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental.
A diretoria alvinegra considera Dorival Júnior como o principal nome para assumir o comando técnico da equipe.
Contexto e urgência
Desde a demissão de Ramón Díaz, na última quinta-feira (17), o Corinthians está sendo comandado interinamente por Orlando Ribeiro, técnico da equipe sub-20.
O clube tem pressa em definir um novo treinador para garantir estabilidade e continuidade no trabalho, especialmente com compromissos importantes pela frente, como o jogo contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (24).
Expectativa para o anúncio
Caso as negociações avancem conforme o esperado, o Corinthians pode anunciar Dorival Júnior como seu novo técnico ainda nesta semana. O treinador, que recentemente comandou a Seleção Brasileira, tem um histórico positivo em clubes como Flamengo e São Paulo, onde conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil e a Libertadores.
Opinião | Cappellanes sobre Dorival ser o novo técnico
Tudo indica que Dorival Júnior será o novo técnico do Corinthians. As bases do acordo já estão definidas e o clube corre agora para resolver os últimos detalhes burocráticos antes do anúncio oficial. O treinador, chega com a missão de reorganizar o time e dar um novo rumo à temporada alvinegra. Afinal, Dorival é o nome certo para comandar o Timão?
Publicar comentário