Carregando agora

Flamengo parte para Quito com desfalques

Gilvan de Souza/Flamengo

Compartilhe

A delegação do Flamengo embarcou neste domingo, 20 de abril, rumo a Quito, no Equador, para enfrentar a LDU pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto está marcado para terça-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado. No entanto, o Rubro-Negro terá desfalques importantes para a partida, o que pode impactar sua busca pela recuperação no Grupo C.

Desfalques do Flamengo

O técnico Filipe Luís não poderá contar com o lateral-esquerdo Alex Sandro, que segue em recuperação de um edema na coxa esquerda. Além disso, os meio-campistas Allan e Nicolás De la Cruz também estão fora da lista de relacionados. Allan, que possui traços falcêmicos, será poupado devido aos riscos associados à altitude de Quito, que está a 2.850 metros acima do nível do mar. Já De la Cruz, com histórico de mal-estar em altitudes elevadas, também foi preservado pelo departamento médico do clube.

Situação no Grupo C

O Flamengo ocupa atualmente a terceira posição no Grupo C, com três pontos, atrás da própria LDU e do Central Córdoba, ambos com quatro pontos. Após a derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba no Maracanã, o Rubro-Negro busca um resultado positivo para se manter na briga pela classificação às oitavas de final.

Novidades na Delegação

Entre os relacionados para a partida, destacam-se as presenças do zagueiro Cleiton, que retorna após quatro jogos fora por opção técnica, e do jovem meia Joshua, das categorias de base do clube. Ambos foram incluídos na lista de Filipe Luís para o confronto em Quito.

Publicar comentário